Loja 100% SeguraVendas para todo o BrasilSorteio de livrosFrete Grátis para compras acima de R$ 80 e fixo de R$ 9 para demais
Descrição

Detalhes

A obra apresenta um aspecto pragmático da educação nas sociedades capitalistas, abordando as questões ideológicas envolvidas no “apossamento” da educação pelo Estado e pelas classes dominantes, sem, entretanto, aprofundar-se na discussão, o que torna a leitura mais fluida.


A obra expõe os contextos históricos em que a educação institucionalizada se desenvolveu na história da humanidade e, especificamente, na história do Brasil, concomitantemente, ilustra a evolução da qualidade do trabalho ao longo do desenvolvimento das formas de produção mercantil (a produção das empresas).


Interessante é a parte que contempla a história econômica do Brasil, contextualizando a irrelevância da educação nos diversos cenários históricos até o surgimento de uma Revolução Industrial brasileira, já numa era contemporânea.


Nota-se uma abordagem mais pragmática da questão “educação x trabalho” na atualidade, não adentrando nas questões discutidas pela área da pedagogia, com foco não só nos interesses do Estado e da sociedade (organizações e sociedade civil) mas também na expectativa e interesse dos próprios estudantes (na parte final do livro).


Esta obra traz, com certeza, uma contribuição valorosa para o entendimento de que a educação é essencial para o bem-estar social e a busca do pleno-emprego, sendo uma das efetivas políticas do Estado dos últimos governos brasileiros.


José Genivaldo da Silva – Diretor da Federação Única dos Petroleiros

 

Para mais informações, clique aqui.

Avaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Produto: EDUCAÇÃO E TRABALHO NO CAPITALISMO E NA HISTÓRIA DO BRASIL: O PAPEL DO DESEMPREGO E DO ENSINO PROFISSIONAL

Como você avalia este produto? *

 
1
2
3
4
5
Preço
Qualidade

Comentários do Cliente 0 item(s)

Talvez você se interesse por estes produtos

Loja Virtual UOL HOST